sábado, 16 de outubro de 2010

Alianças do Passado - Parte 2



O Contexto Prático

O meu objetivo com este capítulo é mostrar que as pessoas se convertem, renovam suas alianças com Deus, passam a ter uma nova vida, mas infelizmente, em muitos casos, permanecem ainda presos a pactos passados; assim como Israel. É preciso tratar com cada uma dessas alianças, renunciando-as. Temos aconselhado várias pessoas com estes problemas. Lembre-se, por exemplo, do caso que citei no quinto capítulo – “aliança com os deuses”: uma senhora que sofria o efeito de uma aliança feita há 13 anos, através de um vodu. Após ser liberta, questionou-me, “mas Alcione, como pode isso!? Fiz isto há 13 anos e isso hoje ainda me prejudicava?.”. Lembro-me de um outro caso, em que num evangelismo de carnaval que eu participava, auxiliando na área de libertação, fui procurado por um jovem de mais ou menos uns 30 anos. Ele fazia parte de uma igreja tradicional, tinha 10 anos de convertido, mas estava sendo constantemente atormentado pelos demônios. Veja o que me disse, “Alcione, eu tenho 10 anos de convertido ao Senhor, mas a minha vida tem sido um inferno. Vim da magia negra e lá fiz diversos pactos, uma coisa horrível. Isto tem me trazido seqüelas enormes. Vejo demônios por todos os lados e até dentro da minha igreja, mas não posso falar isso com o meu pastor, pois ele não me entenderia. Eu não sei o que faço, preciso de sua ajuda”. Ele continuou relatando seu caso para mim e mais adiante disse algo que me impressionou. “Alcione, minha vida sentimental é uma bagunça. Eu não consigo me relacionar com ninguém, por mais que eu me esforce. Lá na magia negra fiz um ritual terrível. Cheguei a me casar com a pomba-gira. Entenda bem, não cheguei a consumar o rito (o dia já estava marcado) mas com as minhas palavras realizei isto lá. Embora não tenha comparecido no dia marcado para o ritual do casamento, com minhas palavras me liguei à pomba-gira. E lá é assim, pastor, se falamos, eles mais tarde vem nos cobrar. Sinto que é por causa deste espírito que ainda me acompanha, que não consegui ainda viver feliz na minha vida afetiva”. Após escutar o relatório deste jovem, levei-o a renunciar todos os votos que fez na magia negra assim como os pactos com a pomba-gira, expulsamos todas estas entidades, confessamos pecados ainda não expressos a Deus. Foram gastos quase umas dez horas na ministração deste moço, mas os resultados foram tremendos. Um dia estava passeando na praia e quem eu vejo? Este amado irmão que eu havia ajudado em sua libertação. Contou-me agora como estava sua vida espiritual, uma grande bênção! Sentia-se livre em Cristo. Agora, não faz mais de duas semanas que eu o vi novamente e ali fui descobrir que já estava casado e muito feliz já fazia um bom tempo. E ele me disse, “Alcione, aquela ministração que você fez me ajudou tremendamente. Desde aquele dia me senti completamente livre, pra glória do Senhor!”. Eu fiquei tremendamente grato a Deus por isso que fizera. O nosso Deus é maravilhoso!
Mas não é só o caso deste jovem, que padecia de opressões por causa das práticas espíritas do passado, ainda não renunciadas. Tenho visto através de incontáveis relatórios (tanto meus como de outros autores) que aqueles que vem de práticas ocultistas (e também idólatras) e que ainda não renunciaram estas alianças, sofrem muitas vezes de inúmeras opressões. São constantes dores do corpo, não conseguem ler e entender a Bíblia, dormem nos cultos, escutam vozes, etc. Estão de fato presos espiritualmente falando. É de suma importância levarmos estas pessoas a quebrarem todos os pactos que fizeram no passado.
Mas não são somente vínculos ocultistas que podem permanecer após a conversão; ligações sexuais também, conforme abordei em capítulos anteriores. Tenho visto muitos se converterem, mas continuarem presos a parceiros do passado. Agora a pouco, em uma de nossas aulas no Secrai, após fazermos uma ministração de libertação com todo o grupo, permitirmos que alguns alunos dessem seu testemunho do que Deus havia feito. Que palavra interessante foi a de uma irmã. Disse que semanalmente tinha sonhos com o primeiro namorado com quem se relacionara abrasadamente (não mencionou que teve ato sexual, mas eu supus que sim). Ela foi corajosa de colocar isso para todo grupo. Sendo sincera em sua fé e também com a consciência pesada, disse ter falado e pedido ajuda ao marido para que orasse, mas nada de adiantar. Não passava uma semana sem ter o tal sonho com o primeiro namorado. Esta irmã chegou para o seu pastor e disse, “Pastor, me ajuda, eu me sinto presa ainda ao meu primeiro namorado, tenho sonhos noturnos constantes com ele. Não consigo ficar livre disto”. Segundo ela, seu pastor já havia orado e nada. Veja só o resto de seu testemunho, “Quando o pastor Alcione disse que precisávamos orar desligando-nos espiritualmente de parceiros passados, quebrando com eles qualquer aliança, eu me propus a fazer isso em relação a este primeiro namorado. Meus irmãos, fiquei perplexa, enquanto dizia o seu nome e declarava em nome de Jesus que eu estava desligada dele, senti como se uma coisa estivesse sendo arrancada de dentro de mim, parecia que eu estava sendo rasgada por dentro. Não sei se os irmãos viram, mas chorei muito ali atrás durante o tempo que estive orando por isso...Mas foi tremendo! Após estas duas semanas que passaram, pude experimentar uma nova liberdade em Cristo. Não tive mais sonhos com ele, não me sinto mais ligada a ele, amo o meu esposo profundamente. Eu estou livre!!!”. Toda a turma não se conteve, e batemos muitas palmas para o nosso Deus, pois Ele merece. Aleluia!!!

A Opinião de Vários Estudiosos

Interessante foi que lendo vários autores, descobri que o Espírito Santo tem mesmo instruído muitos que militam no campo de libertação a levarem as pessoas a fazer uma espécie de ‘oração de renúncia’ em relação aos pactos passados. Um desses autores é Neil Anderson. Ele é chefe do departamento de teologia prática da Universidade de Biola, possuindo ainda três pós-doutoramentos. O Dr. Anderson tem sido poderosamente usado por Deus em várias partes do mundo em área de libertação e tem descoberto também a importância de levar as pessoas a renunciarem vínculos com os antigos deuses como parte integrante de sua libertação,

“...O primeiro passo em Cristo é renunciar a seus envolvimentos atuais ou passados com práticas de ocultismo, ou falsas religiões, inspiradas por Satanás. Talvez você tenha tentado, no passado, uma porção de modos de resolver seus problemas espirituais e encontrar sentido para sua vida. Qualquer atividade ou grupo que negue a Jesus Cristo, ofereça orientação mediante qualquer fonte alheia à absoluta autoridade da Palavra escrita de Deus, ou requeira ritos de iniciação deve ser abandonada (...) A igreja primitiva incluía em sua declaração pública de fé: ‘Eu te renuncio, Satanás, e a todas as tuas obras e estratagemas’. A igreja católica, a igreja ortodoxa oriental e muitas outras igrejas adeptas de ritos litúrgicos ainda requerem esta renúncia como parte da confirmação. Por alguma razão, essa renúncia desapareceu da maioria das igrejas evangélicas. Você deve não só apenas acatar a verdade, mas também renunciar Satanás e suas mentiras”

Outro autor é o Dr. Kurt Koch, estudioso alemão que recebeu título que maior conhecedor da demonologia em toda Europa. Ele também tem falado sobre a oração de renúncia,

“No tratamento com pessoas sujeitas ao ocultismo, porém, a oração de renúncia tem um profundo significado. Por quê? Todo pecado de feitiçaria é um pacto com as trevas. Pela feitiçaria damos ao nosso inimigo mortal um direito de propriedade sobre nossa vida (...) ao fazer uma oração de renúncia, a pessoa anula, tanto oficial como juridicamente, os direitos de Satanás. O obreiro, ou quaisquer outros irmãos presentes servem como testemunhas dessa rescisão do direito de propriedade. Alguns teólogos modernos fazem troça destas coisas, mas o diabo as leva muito a sério. E isso poderíamos atestar com centenas de exemplos”.

O Dr. Koch mais adiante falando dos benefícios desta oração, faz uma observação deveras importante, “Para pessoas que procedem de tribos pagãs, a oração de renúncia é de suma importância. Meu amigo Peter Jamieson, o chege dos Wongai, relatou-me o seguinte: ‘Muitos convertidos caem outra vez porque não renunciam às práticas de feitiçaria da tribo” . O que eu tenho visto também é exatamente isso. Pessoas e mais pessoas carregando fardos terríveis e sendo duramente retaliadas pelos espíritos, por não terem ainda quebrado estas alianças passadas.

Em último lugar, para não delongar-me nas minhas citações quero também fazer menção a Mark Bubeck, um autor bem conhecido aqui no Brasil, principalmente após a tradução para o português do seu livro “O Adversário”. Embora não estivesse lá, pude a pouco tempo ver em vídeo uma palestra de Bubeck quando esteve aqui no Brasil, especificamente em Lavras, uma cidade de Minas Gerais. Dentre os ítens relacionados como fundamentais para a libertação de uma pessoa, mencionou também a oração de renúncia. Segundo Bubeck é fundamental que se faça uma listagem dos envolvimentos passados com os não–deuses e então se faça uma renúncia específica e completa de todas estas práticas. Relatou ainda ele que nos Estados Unidos os líderes satanistas estão ‘programando’ as mentes dos seus fieis, para que após fazerem os mais diversos ritos e pactos, não muito tempo depois, não consigam se lembrar de mais nada. Mas por quê fazem isso? questionou Bubeck. Qual seria o objetivo de apagarem das mentes das pessoas os ritos feitos nas sessões satânicas? Ele responde que com isso os satanistas querem dificultar esta pessoa de mais adiante, caso se arrependa, renunciar estes vínculos com o diabo. É uma estratégia bem bolada do inferno. Mas sabemos que o nosso Deus pode trazer à tona tudo aquilo que precisa de fato ser verbalizado, através da confissão e renúncia.
Não somente estes autores, mas tenho lido sobre muitos outros que tem descoberto a importância da oração de renúncia para aqueles que se achegam a Cristo. Mas donde vem tal prática?Teria ela algum respaldo histórico? É sobre isto que falaremos agora.

Um comentário:

  1. seu blog e muito bonito e tem coisas legais, estou te seguindo e estari aqui para ver as suas novidade

    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails