sábado, 5 de junho de 2010

Um mal que Atinge muitos Servos

Ola Amados que a graça de nosso
Senhor Jesus esteja com todos vocês

Mais um mês se inicia, ual, estamos no meio do ano, o tempo passa cada vez mais rapido, e falando em tempo, nestes ultimos dias o Senhor tem me mostrado, e me posto em frente de uma situação que pelo que vejo, atinge muitos servos de Deus, muitas das vezes sem que eles percebam, e um mal que destroi estes servos e os que os cercam.
Sim, o inimigo usa isso para cegar a fé destas pessoas, e ao inves de se focarem a cultuar o nosso Senhor e Deus, eles se prendem mais nas praticas e regras religiosas que na fé em nosso Senhor, normalmente pensam que estão no caminho certo, porem estão totalmente cegos, isso e triste, pois esta cegueira tem que ser tratada com muita oração e jejum, pois e um espirito maligno e que tenta mostrar para todo mundo que a pessoa esta certissima, mais na verdade esta vazia, como um sepulcro caiado, como uma bola de assoprar, linda por fora, e por dentro, somente com ar e nada mais.
Segue abaixo um artigo que retirei da internet, cuja a fonte irei citar mais abaixo que diz sobre este mal, que se alastra, porem que ira cair pelo poder a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, que busca levar a verdade aos quatro cantos desta terra.

Definição:

Espírito de religiosidade conforme Rick Joiner: “ O espírito de religiosidade é o espírito maligno que procura substituir, na vida do crente, o poder do Espírito Santo por atividades religiosas. Seu objetivo principal é fazer com que os cristãos se apeguem a uma forma de piedade, embora hajam negado seu poder. Esse espírito de religiosidade é o “Fermento dos fariseus e saduceus, contra o qual o Senhor advertiu seus discípulos”.

O espírito de religiosidade procura fazer com quer sirvamos a Deus para ganharmos a aprovação do Senhor, em vez de reconhecermos que a nossa aprovação vem mediante a cruz de Jesus. Portanto, o espírito de religiosidade baseia o relacionamento com Deus numa disciplina pessoal, em vez de baseá-lo no sacrifício propiciatório de Deus.

Medo e orgulho são duas conseqüências básicas da Queda, e nossa libertação delas geralmente se dá mediante um longo processo 

1º-  O Primeiro pilar do espírito de religiosidade: MEDO – Gênesis:3:7-10, 21 .
  Ao perder a cobertura do Senhor por causa da desobediência o homem e sua mulher ao se defrontarem novamente com a presença de Deus no Jardim, procuram construir sua própria “cobertura” para serem aceitos diante de Deus, uma vez que se sentiam nus  e tiveram medo da reação do Senhor quando os avistassem. usando folhas de figueira produziram roupas sentindo-se culpados pela desobediência.
Na igreja quando o espírito de religiosidade está baseado no medo, ele opera produzindo uma forte ênfase na auto-humilhação, um zelo excessivo da pregação da cruz, porém, o que se quer realmente mostrar é a sua própria cruz baseada na auto-negação, renúncia, e obras de piedade ou uma auto-piedade.

2º - O Simbolismo da Figueira – Mateus 24:32

A figueira tem um significado bastante peculiar na Bíblia; em algumas ocasiões a figueira simboliza Israel.

3º - O Segundo pilar do espírito de religiosidade: ORGULHO – Marcos 11:12-20

Quando o espírito de religiosidade tem fundamento no orgulho, isso se evidencia pelo perfeccionismo, onde tudo ou é preto ou é branco. Isso faz com que se chegue a extremos, requerendo que cada pessoa e cada ensinamento seja julgado como sendo 100 por cento certo ou 100 por cento errado. Somente Jesus poderia satisfazer uma condição como essa. Quando impomos aos outros ou a nós mesmos tais padrões, o resultado é um engano muito sério.” (Rick Joiner). Para ilustrar o que queremos dizer façamos um relato da religião de Israel na época de Jesus:
a) Farisaísmo: Extremamente zelosos da Lei, um perfeccionismo exacerbado com as questões morais e éticas, usando como pretexto o rigor da lei porém, tal rigor baseado em um orgulho preconceituoso para manterem-se afastados de tudo e todos em nome de uma pureza ou separação que na verdade nada mais era do que simples racismo. Assumiam carregar a santidade da Lei em suas vidas diante de todos, porém, foram duramente confrontados por Jesus no que diz respeito a atitude desprovida de uma motivação correta. (Mateus 15:1-14) “Sepulcros caiados”. O que se almejava no judaísmo farisaico é o ser admirado, respeitado, ter uma reputação ilibada, ser padrão de retidão, porém tudo isso fundamentado no zelo religioso, não em Deus.
No relacionamento com Deus o que se quer mostrar é como a obra religiosa feita para Ele é perfeita, baseado em um ponto de vista humanista, ou seja, alcança-lo pelo esforço próprio.


Amados, vigiem, examine-se, não permita que isso ocorra em suas vidas, pois Deus quer que nos o segui-mos de verdade, de coração, e não de religiosidades, pois Ele quer o puro, o verdadeiro e não o aparente verdadeiro, tenham uma semana abençoada, e que a graça de Cristo esteja com todos vocês.
Deus te ama e quer ve-lo livre de todo o mal

2 comentários:

  1. parabéns irmã, pelo post isto tem acontecido com muitos crentes. que Deus continue te dando sabedoria para colocar aqui neste blog o que o senhor falar ao teu coração.
    beijos!! fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, irmã Claudete, gostei tbm de seus posts, e estou lhe seguindo, antes de cada post peço a Deus que me dê a direção certa, e espero poder atraves do Espirito Santo de Deus poder levar o evagelho a muitos, bjim, fica na paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails