sábado, 3 de julho de 2010

O Governo do Espirito em nossas vidas


Olá Amados, 
que a graça de Cristo esteja com vocês sempre!

Nesta semana, iremos falar sobre o governo do espirito em nossas vidas, segue abaixo um otimo artigo, falando um pouco sobre esse assunto.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”(Gl 6:7-8)


Tudo o que fazemos se torna uma semente que será colhida. O Reino é feito de semeadura. É cíclico. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. A lei espiritual é uma resposta da semente. O que plantarmos, será colhido.

Na vida do líder não deve haver ingratidão, indiferença, desrespeito. Há líderes que têm na alma a necessidade de ser deus. É uma deficiência da alma que vem da regência espiritual de Lílite. A Bíblia diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer.” Deus não se torna carnal por causa de nossa carnalidade. Nossos erros fazem com que nos tornemos mais carnais do que somos.

Tudo o que o homem plantar ele colherá. Isso fala de particularidade. Essa palavra é pra você e não para outra pessoa. Não use do mecanismo de transferência para pensar que a palavra não é com você, porque é.

Fruto mau mata profeta. Pessoas que possuem unção profética podem morrer se comerem do fruto mau, como aconteceu com os profetas que comeram da panela que continha morte. Foi preciso Eliseu fazer um ato profético para livrar aqueles profetas.


Nos dias de hoje, vemos muitos discípulos envenenados por causa do veneno liberado através de alguns profetas, que só sabem andar na alma e não no espírito. Precisamos jogar farinha como Eliseu fez para que eles não morram. A farinha de hoje é o arrependimento.

A Bíblia ensina que tudo é tudo. Em tudo dai graças. Isso fala de dobrar os joelhos e agradecer a Deus pelas dificuldades, pois Ele nos ensina a tirar lucro do prejuízo. Fala também de lutar contra a nossa própria natureza.

Podemos lembrar da mulher que perdeu o filho e, ao ir ao encontro do profeta Eliseu, encontrou várias pessoas que lhe perguntaram como estava ela e o filho e a nenhum deles ela mencionou o que estava ocorrendo. Ela estava determinada a falar apenas ao profeta o que estava afligindo o seu coração. Satanás faz com que no dia de nossa maior crise confessemos o que está em nossa alma para que ele possa investir.

Quando a Bíblia diz que de Deus não se zomba, está-nos alertando a não quebrar princípios. Ter natureza carnal, ser mau caráter é opção. Podemos ver que há semeadura da carne e semeadura do espírito. Todos os que plantam na carne colhem corrupção. Os que plantam na carne têm direito a uma colheita que se chama corrupção. O corrupto tem habilidade para corromper, maltratar, matar. Não é difícil entender corrupção para nós, brasileiros. Mas temos declarado que em 2011, o Brasil será outro.

O caráter e a unção são pérolas do Reino que não possuem preço; são inegociáveis. Não há notícia melhor do que saber que somos nascidos de novo.

A Bíblia diz que o espírito de engano confunde a carne com o espírito. Quem anda dividido não encontra êxito. ‘Não vos enganeis’ é o aviso que recebemos para não sermos pegos de surpresa. Se Jesus viesse hoje fazer um ajuste conosco talvez encontrasse mais pastores e líderes na carne do que no espírito.

Carne – tanatós é morte espiritual. Quem planta na carne morre no espírito. Adão e Eva comeram do fruto e não morreram na carne, no físico, mas perderam a comunhão com Deus. Ainda hoje é assim: quando as pessoas pecam entristecem-se no espírito. A obra da carne anula a obra do espírito.

Aquele que planta no espírito tem colheita garantida, colhe vida eterna, colhe vida abundante. Quando sabemos controlar a carne, somos abençoados. Quem vive angustiado é porque não sabe guardar a sua boca nem dominar a sua língua.

Somos afrontados para ver se conseguimos ou não ter controle sobre a nossa carne. Mas devemos resistir, pois a obra da carne promove contendas, mas o fruto do espírito promove o Reino de Deus.

O espírito de engano quer manter o governo da carne, o governo da alma e anular o governo do espírito. Nós fomos chamados para andar no espírito. A Bíblia diz que devemos andar no espírito para não cobiçar a obra da carne. A obra da carne é para matar o fruto do espírito.

O desejo da carne mata o espírito, mas o espírito alimenta e vivifica o espírito. Precisamos ter uma vida dependente somente de Deus. Enquanto durarmos na terra e quando dela sairmos teremos a vida eterna, mas aqui na terra Deus quer que vivamos a vida em abundância. O Senhor quer que aprendamos a andar no espírito para não satisfazermos a vontade da carne.

A função da carne é matar o espírito. A função do espírito é matar a carne. Quem ganha é sempre quem está mais alimentado. Renuncie a sua carne e, então, o seu espírito prevalecerá. Deus quer que você esmurre a carne em obediência ao espírito.

Chegará um tempo em que você terá vontade de falar algumas coisas, mas não falará porque dará um murro na carne. Chegará um tempo em que você terá vontade de fazer algumas coisas, mas não fará porque dará um murro na carne. Chegará um tempo em que você logrará um êxito tão tremendo porque já vive no governo do espírito.

A carne gosta de satisfação. Observe quando alguém fala de nós. Se andarmos na carne queremos logo tomar satisfação, exercer a nossa própria justiça. A obra da carne é assim: quer se justificar o tempo todo.

Quem não dá murro na carne não consegue ver a obra do espírito. A recompensa da obra do espírito é saber esperar pacientemente pelo Senhor. Os céus respondem a favor daqueles que não andam na carne, mas no espírito. Ainda que você encontre falsos leões rugindo, você não será tocado por eles, eles baterão em retirada do seu território. O falso leão que fica rugindo em nosso derredor não tocarão nos ungidos de Deus.

Somos geração para andar no espírito. O espírito possui conforto que é o templo do Espírito Santo. Quando nascemos de novo, vivemos possuídos pelo Espírito Santo. O Espírito tem uma alma. Esse Espírito é vida para o espírito. Ele alimenta o espírito que nasceu de novo. Somos um ser trino: somos um espírito, que têm uma alma e possuímos um corpo.

Somos uma casa santa da habitação de Deus. Somos santos. O espírito que possui um corpo e tem uma alma, ele que alimenta o próprio espírito regenerado, tem uma língua. A língua no espírito não é de entendimento natural. É bonito orar no entendimento, mas orações de vãs repetições não chegam ao Trono.

 Falar no Espírito é direito legal para entrar no Trono. 


Tenha uma abençoada semana, vamos viver cada vez mais com Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails